11 lotes de 500 m2 à venda em Santa Cruz Cabrália, na rua Almenara (também chamada de Travessa Hematita), no loteamento Terras de Cabral, a 60 000,00 Reais cada lote, em um terreno de 5970 m2, com 71m de  frente e um regato de águas limpas, que nasce no mesmo e o atravessa, o que favorece a agricultura, propiciando também a construção de poços - embora a cidade já forneça água encanada e esgoto neste bairro - aliás, a única zona verde que sobrou na cidade...

 

Árvores frutiferas como piaçava, coqueiros e cajueiros proliferam por toda a área do terreno. E a piaçava é um dos produtos de maior valor no mercado regional!


Terreno jamais habitado ou usado para plantio de qualquer espécie, está l
ocalizado em área nobre, onde moram estrangeiros e artistas brasileiros.

 

Fica a alguns minutos, a pé, do mirante, de onde se vê toda a cidade e também a 5 minutos a pé da prefeitura, de bancos, pousadas, restaurantes, padaria, farmácia, corrêio, loja de ferragens e até de um hotel 5 estrelas, na orla da praia, onde diferentes quiosques oferecem todo tipo de quitutes locais, com música, chuveiro e outros confortos praianos tropicais!

 

Enfim, tudo bem central e de fácil acesso.

 

E são só mais 5 minutos a pé até ao porto, à rodoviária... e às praias! Do porto se toma uma balsa que nos leva, em 10 minutos, cruzando o rio, a Santo André, onde também moram artistas, estrangeiros e onde foi construído o "Campo Bahia", para o time de futebol alemão se hospedar durante a Copa do Mundo

 

Mas prá quem não está afim de andar, passa uma linha de ônibus na rua transversal, a 20 metros do terreno.

 

E para Porto Seguro são apenas 20 minutos numa linha de ônibus regular, onde se tomam balsas para Arraial da Ajuda e Trancoso.

 

O interessante a respeito da localização do terreno é que ele se encontra numa zona silenciosa, apesar de a uma distância mínima das praias e de todo comércio. Além disso, os vizinhos laterais são terrenos não construídos e os de fundos são chácaras também grandes, no momento não habitadas.

 

O terreno está cercado na frente e nas partes laterais. A parte de trás faz divisa com a chácara do ex-secretário de construção da prefeitura, conhecido dos proprietários e que portanto se ocupa de que tudo permaneça nos conformes.

 

Eletricidade e encanamentos de água já passam pela rua.

   

A escritura e o registro de imóvel estão em ordem desde a compra do terreno.. 

O IPTU de 2017 já  foi pago.

 

 

Aceita-se 450 000,00 Reais pelo terreno como um todo.

 

Já há permissão, no caso da compra do terreno todo, para a construção de duas casas acopladas, de dois andares, que darão vista para o mar do segundo andar. As casas devem ser construídas na parte de cima do terreno, perto da rua. Embaixo, fica o vale, com a nascente e o riacho, favorável para plantação.

 

O terreno é excelente para a construção de uma pousada.

 

Como curiosidade:

 

O terreno foi comprado em 1994, no intuito de se estabelecer uma comunidade internacional, destinada a pessoas que quisessem descansar e aproveitar do panorama idílico da região, na época, um areal sem fim e sem urbanização. Era apenas um pedaço da Mata Atlântica. Hoje, como já mencionado acima, a única zona verde do povoado!

 

Tomando-se uma balsa, que sai do centro histórico, se está em alguns minutos em S. André, onde se encontram praias de água doce, restaurantes de alta qualidade e mais outras lindas pousadas.

 

Cabrália é um pequeno porto de pesca, 1200 km ao norte do Rio de Janeiro e cerca de 700 ao sul de Salvador, capital da Bahia, com uns 30 000 habitantes, que vivem basicamente de Piaçava, mamão, um pouco de pesca e do turismo, durante o verão. Aliás, o terreno tem muita piaçava!

 

Chega-se à Cabrália de ônibus, tanto do Rio como de Salvador - ou de Porto Seguro, para onde trafegam ônibus de quase todas as capitais brasileiras. Porto Seguro também possui um aeroporto internacional e está a 20 minutos de Cabrália por um ônibus de linha.

 

Santa Cruz Cabrália foi o lugar onde atracaram os barcos de Pero Álvares Cabral, mais de 500 anos atrás, iniciando, com uma missa, a colonização portuguesa do que depois veio a se chamar Brasil, por causa do pau Brasil, abundante nas florestas locais.

 

Os proprietários, que falam, além do português, também o inglês, o alemão e o espanhol, além de entenderem o francês e o italiano, estão disponíveis, no caso de compradores estrangeiros, para aconselhamento e acompanhamento em projetos de construção. Além disto, podem se ocupar de resolver todos os problemas burocráticos referentes à compra do terreno ou de lotes, tais como tirar certidões, escritura e registro de imóveis, assim como pagamento do imposto de transmissão - ITBI.

 

Por favor, tratar direto com os proprietários, pelos e-mails abaixo:

 

madevapyari@yahoo.com

burkhardmueller6@alice-dsl.net

 

ou pelos telefones na Alemanha:

00 (xx)49. (4108) 41 77 51

celular: 00 (xx) 49. 176.844 01 898

ou whatsapp: 00(xx)179.1413304

 

 

Coordenadas geográficas do terreno:

 

(-16.28164722449298, -39.03013229370117)